A filosofia de nossa marca está profundamente enraizada na rica herança cultural do nosso país e é inspirada em artistas que moldaram a trajetória da arte e arquitetura modernas no Brasil. Com esse legado como base, buscamos adicionar o espírito do design modernista brasileiro e da natureza robusta do país em cada joia que criamos. Os designers modernistas brasileiros buscaram desenvolver um estilo novo e distinto que refletisse sua identidade, incorporando também influências internacionais.
Linhas limpas, geometria arrojada e foco na forma o caracterizam.
Outra ideia permanente da marca é que o design das peças busque ser atemporal para que possam manter seu significado ao longo do tempo. Quando as designers começaram a desenvolver o conceito da marca de joias, elas imediatamente se perguntaram: "O que podemos trazer para o mundo das joias que seria diferente?" E a resposta estava diretamente relacionada às suas influências: a diversidade multicultural de suas formações. É também com uma sensação de simplicidade extravagante que nasce cada design da Prasi.
Joias podem carregar significado emocional e de pertencimento, muitas vezes representando culturas, tradições e memórias únicas. Ao usar e ao passar joias de uma pessoa a outra, os indivíduos podem manter uma conexão com seu passado e expressar emoções e valores. Esta afirmação está intimamente ligada ao fato de que as memórias de infância das designers do que era usado em família têm uma influência vital em sua inspiração estética e criativa. Sugere que o significado emocional e cultural da joalheria, bem como sua história e conexões pessoais, sempre informam a abordagem das designers em seu ofício.
Essas memórias também coincidem com um período em que as joias se tornaram menos ornamentais. Tornaram-se mais casuais nos anos setenta, e a marca reflete isso. Trata-se da conexão ao corpo e a expressão da personalidade com uma sensação elevada de usabilidade.
Embutido em nosso DNA também está o amor pelas curvas por conta da sensualidade e, como Niemeyer disse uma vez, "É o que você mais encontra na natureza". Os designs da Prasi não possuem cantos vivos, priorizam acabamentos robustos mas suaves, como nos móveis brasileiros dos anos 60 e 70, outra inspiração constante da marca.
Os workshops Prasi estão na Itália, Brasil e em Portugal.